segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Final de semana parado sem trilha, Sábado a tarde, o que fazer? Claro! Vamos desmontar a suspensão do carro! Ótima diéia.

Aproveitamos pra engraxar o eixo e os pivôs. Dar um toque de beleza nos amortecedores e calçar as molas pra levantar a frente do carro. Excelente! Inclusive, não sei porque não havia tido essa idéia antes? Calcei as molas dos amortecedores e consegui ganhar quase 3cm de altura no eixo dianteiro. Simples, rápido e eficiente. Aumentou o ângulo de ataque e o curso do amortecedor ficou bom, não ficou topando nem em cima, nem em baixo.

Vamos aproveitar também pra dar um aperto geral nos parafusos, caixa de direção e conjugados. E.... pimba! A frente do carro agora é outra. Justinha e preparada pra buraqueira.

Botei pra testar esse final de semana nas trilhas de Pitangui. Que diferença! Frente justa e alta. A altura da dianteira faz toda diferença nos sulcos, subidas e descidas. Falta agora só partir pra traseira e conseguir uns amortecedores mais duros pra segurar as molas da suspensão. Enquanto a frente tá justa, a traseira está parecendo mais um canguru.

O alvo da próxima manutenção é o motor. Vamos entrar com um upgrade pra acabar esse problema famigerado da água, trocar a bobina e dar uma geral na elétrica. Depois do upgrade pode botar o apelido da mulinha de "scuba buggy"! Se essa "mulesta" apagar dentro d'agua depois dessa eu "quêra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário